top of page

Crise no transporte escolar do município de Bequimão; Vereadores acionam a justiça para tentar solucionar o problema

  • Foto do escritor: Litoralbecknews
    Litoralbecknews
  • 4 de abr.
  • 2 min de leitura
Vereadores: Raquel paixão, Janderson Gusmão e Sassá
Vereadores: Raquel paixão, Janderson Gusmão e Sassá

Em audiência com a Dra. Flor de Lys Ferreira Amaral, Juíza de Direito titular da Comarca de Bequimão, os vereadores Janderson Gusmão (Solidariedade), Raquel Paixão (PSB) e Sassá (PMB), puderam compartilhar e expor a precariedade do transporte escolar (ônibus e vans) que transportam os alunos do município de Bequimão.


Como já é de conhecimento de todos o sucateamento desse transporte, os alunos da zona rural estão sendo prejudicados no ano letivo por não estarem frequentando as escolas por falta de ônibus e vans.

Alguns pais de alunos estão sendo obrigados a locarem carros e motos pagando do seu próprio bolso e também levando seus filhos para estudarem. Mas, fica a pergunta, e os que não tem transportes ou condições de pagar?

Diante disso, os vereadores foram solicitar do Poder Judiciário o apoio e a intervenção para que a prefeitura, através do prefeito realize a manutenção, locação e dê condições necessárias e adequadas para os nossos alunos exercerem o direito de estudarem.


Ônibus que transportavam os alunos na data de hoje 04/04/2025

Segundo levantado pelos vereadores, nos três primeiros meses deste ano, já entraram nos cofres da prefeitura, mais de R$ 17 milhões de reais só para a educação.


Para onde vai tanto dinheiro?


É revoltante ver como um serviço tão essencial é negligenciado, onde foi esse dinheiro? Pense em 17 milhões, quantos ônibus daria pra comprar? Pense nos benefícios que poderiam gerar se fossem empregados corretamente.


O curioso é que o atual prefeito Zé Martins tenta jogar a culpa no ex-Prefeito João Martins, sendo que todo mundo sabe que, na verdade, era ele que sempre administrou o município. Com essa troca-troca continua perpetuação da família no poder, só quem perde é o povo de Bequimão, que continua a pagar o preço de uma gestão que funciona só nas redes sociais e na boca de seus aliados, que, logicamente, são beneficiados com isso.


Aliás, pelo que alguns têm falado, Bequimão até parece Paris. Será que essas pessoas estão achando que os bequimãoenses são bestas?





Comments


bottom of page